boa tarde, estava com sinusite , médico passou azitromicina 500 mg por 5 dias acabei tomando por 6 dias tem algum problema ?

Pergunta

boa tarde, estava com sinusite , médico passou azitromicina 500 mg por 5 dias acabei tomando por 6 dias tem algum problema ?

Resposta de Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Olá! Uma dose adicional isolada de azitromicina nem sempre causa um problema grave, mas pode aumentar efeitos como náuseas, dor abdominal e diarreia. Não prolongue mais o tratamento e informe ao prescritor ou farmacêutico a quantidade e o horário tomados, especialmente se você tem arritmia ou usa outros medicamentos. Palpitações com tontura, desmaio, falta de ar, reação alérgica ou diarreia intensa ou com sangue exigem atendimento imediato. Se a sinusite continua incomodando, a conduta é reavaliar o diagnóstico e a evolução, em vez de acrescentar dias de antibiótico por conta própria.

WhatsApp