boa noite, minha menstruação veio dia 28 de setembro, comei a toma anticoncepcional dia 1 de outubro tiver relação 4 de outubro sem prestativos no dia 5 Tomei a pirula do dia…

Pergunta

boa noite, minha menstruação veio dia 28 de setembro, comei a toma anticoncepcional dia 1 de outubro tiver relação 4 de outubro sem prestativos no dia 5 Tomei a pirula do dia seguinte depois de 7 dias deceu uma borra preta durou 3 dias eu posso estar grávida????

Resposta de Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Ainda pode haver possibilidade de gravidez, pois nenhum método é totalmente eficaz. A proteção ao iniciar o anticoncepcional depende do tipo de pílula e do dia do ciclo. A pílula de emergência tomada no dia seguinte reduz o risco, mas a borra escura pode ser um efeito hormonal e não confirma nem exclui gravidez. Faça um teste de urina três semanas após a última relação desprotegida, mesmo que tenha sangrado. Informe ao profissional os nomes das duas pílulas para orientar a continuidade e o uso de preservativo. Dor forte ou desmaio exigem atendimento imediato.

WhatsApp