Boa noite. Faço uso da bupropiona XL150mg e escitalopram 20mg há um ano. Ocasionalmente sinto náuseas, principalmente em momentos de crise de enxaqueca. Quando isso acontece eu…

Pergunta

Boa noite. Faço uso da bupropiona XL150mg e escitalopram 20mg há um ano. Ocasionalmente sinto náuseas, principalmente em momentos de crise de enxaqueca. Quando isso acontece eu tomo ondansetrona 8mg. Descobri hoje que ele age bloqueando receptores de serotonina, interrompendo estímulos de enjoo. Tem algum risco o uso ocasional do ondansetrona 8 mg, considerando os outros remédios que tomo?

Resposta de Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Em geral, é seguro usar ondansetrona 8 mg ocasionalmente com bupropiona e escitalopram. O risco de síndrome serotoninérgica é muito baixo nessa combinação. Atenção apenas ao prolongamento do QT (raro), sobretudo se houver cardiopatia, uso frequente ou doses repetidas.

WhatsApp