Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
O paracetamol é contraindicado em uso concomitante com outros medicamentos que aumentem seu efeito hepatóxico, como por exemplo, alcool, alguns antidepressivos, alguns antibioticos, antigunficos.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Pode causar sonolência, tontura e queda de pressão. Se houver sintomas fortes (desmaio, confusão, palpitação), procure atendimento médico imediato.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Sim, você pode tomar cobavital ou apevitim junto com ciprofloxacino; não há interação significativa entre eles
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Em geral, não faz mal em dose isolada (se dentro da dose usual). Observe sintomas como sonolência excessiva, tontura ou dor abdominal. Se aparecerem, procure atendimento.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Olá! não provavelemente houve lesão de microfibras musculares durante a aplicação ou pode estar ocorrendo um processo infeccioso no local da injeção.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Pode tomar vinho 4 a 6 horas após o paracetamol, se já passou o efeito da dose. Evite se estiver usando paracetamol em doses altas ou repetidas. Atenciosamente.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Olá! não recomendo a diluição. Para esses casos a apresentação em solução (xarope) que pode ser administrado para pacientes com dificuldade em engolir.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Pode ser uma reação alérgica a benzetacil. Contudo, há necessidade de avaliação médica.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Olá! sim desde que não há nenhum sinal de dor local ou de infecção, caso contrário o médico deve ser procurado.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Provavelmente irritação do nervo no local da injeção. Pode causar dormência e dor por semanas. Se piorar ou surgir inchaço, procure avaliação. Atenciosamente.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Sim, é comum sentir dor nos primeiros dias de uso da nistatina, pois a mucosa ainda está inflamada.
Ler resposta →Medicamentos e segurança no usoDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Pode ser espasmo muscular, alteração na tuba auditiva ou até questões neurológicas leves. Procure um otorrinolaringologista para avaliação inicial. Se necessário, ele encaminhará a outro especialista.
Ler resposta →