Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Indicam boa sensibilidade à insulina (HOMA-IR 0,75 normal) e produção de insulina adequada (HOMA-Beta 49,1 dentro do esperado).
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Boa tarde! Sim, pode tomar a segunda dose à noite, conforme a recomendação médica.
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Retome imediatamente o uso correto (12/12h) e complete o tempo total de tratamento contado a partir do ajuste. Se os sintomas persistirem, procure reavaliação médica.
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Dor persistente apesar de antibióticos não é normal. Suspenda automedicação e procure urologista para investigação (cistite intersticial, cálculo, ginecológico).
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Não há problema. Para um adolescente de 13 anos e 61 kg, cefalexina 500 mg a cada 6 horas está dentro da dose adequada, se prescrita pelo médico.
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Olá! a presença de cetona pode ser em decorrência do jejum. Porém o importante é avaliar o seu caso.
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Boa noite! Tome a dose assim que lembrar. Um atraso de 1h50 não compromete o tratamento. Mantenha os próximos horários normalmente.
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Nesse caso recomendo uma avaliação médica.
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
O chá de hibisco não costuma deixar a urina vermelha. A cor pode variar com hidratação, alimentos e medicamentos; se ficar vermelha, marrom, persistir ou vier com dor, ardor, febre ou mal-estar, procure avaliação e…
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Olá! pode realizar o uso concomitante das duas medicações.
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Sim, pode ser um efeito colateral, procure atendimento médico.
Ler resposta →Nefrologia e saúde dos rinsDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Sim, ciprofloxacino pode causar dor no estômago, náuseas e dor de cabeça como efeitos colaterais. Se os sintomas forem intensos, procure seu médico para avaliar a troca do medicamento.
Ler resposta →