Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Sim, em geral o ambroxol pode ser utilizado por pessoas com arritmia, pois não costuma causar ou piorar arritmias. No entanto, é importante avaliar a causa da arritmia e os demais medicamentos em uso. Se houver doença…
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
É muito improvável. O uso de prednisona por apenas 5 dias raramente está associado ao aumento da pressão intracraniana.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Olá! a penicilina não aumenta a frequência cardíaca. O ideal seria a avaliar com um médico qual a causa.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
O tempo entre o acidente com o animal e os sintomas não têm relação. Possivelmente a causa dos sintomas de ansiedade ocorram por outro motivo. Marque uma consulta médica para uma avaliação.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Pode ficar tranquila. Não há interação relevante entre rosuvastatina, divalproato (divalcon) e primidona. Podem ser usados juntos, mantendo acompanhamento médico e exames de rotina.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
É extremamente improvável. A prednisona não costuma causar aumento da pressão intracraniana já no primeiro dia de uso.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Não é comum o complexo B aumentar a pressão. Pode ser coincidência ou reação individual. Melhor suspender e falar com o médico.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Sim. Pode, desde que a pressão esteja controlada. Não usar se toma nitratos (ex.: isossorbida) e atenção a tontura/queda de pressão.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Não é normal. A prednisona pode causar efeitos adversos como aumento da pressão ocular (glaucoma secundário) e cefaleia. É importante procurar seu médico ou um oftalmologista para avaliar rapidamente.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Procure cardiologista com urgência (ou pronto-socorro), pois os sintomas podem estar ligados ao coração.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Sim pode, não altera o seu perfil pressórico.
Ler resposta →Saúde cardiovascularDr. Jackson Ribeiro Fernandes
Olá! pode ocorrer por conta febre e pelo próprio processo infeccioso, em caso de dor no peito, falta de ar ou piora dos sintomas procure um médico.
Ler resposta →